sexta-feira, 12 de abril de 2019

A raiz dos problemas do Bolsonaro

A raiz dos problemas do Bolsonaro é que ele deixou de ser o Bolsonaro raiz. Toda vez que ele recua ou não é contundente em alguma posição, como na questão do desarmamento ou do protecionismo, parece que tenta mostrar para seus opositores, a esquerda, que ele não é ruim como eles pensam.

Note que estou falando do ponto de vista da percepção que o público tem do que está acontecendo, só que esta estratégia seria uma estupidez colossal. NADA que ele fizer vai agradar estes tipos.

A esquerda atual é composta de gente de moral deformada e intelectualmente desprezível que usa a própria hipocrisia como ferramenta. Ora, basta ver como querem um sujeito que é comprovadamente bandido e cujo partido está envolvido em inúmeros crimes (inclusive do naipe do caso Celso Daniel) seja solto, enquanto querem prender um humorista por ter feito um deboche inofensivo como protesto contra uma pessoa pública que quer cercear a liberdade de expressão e de imprensa de quem ela não gosta.
Ou seja, este pessoal não está preocupado em ver bondade nas pessoas. Nem ao menos se importam em apoiar indivíduos maus ou que estão obstinadamente praticando o mal, se estiverem alinhados com eles (tipo o Cesare Battisti). Outra coisa que não se considera é que tais tipos não têm a força que eles dizem ter. Trata-se de uma minoria raivosa e ressentida que vai reclamar de tudo e de todos que não estiverem subscrevendo a sua agenda em seus mínimos detalhes, algo que só tem resultado quando o alvo cede, diga-se de passagem.

Claro que isso não é culpa só do Bolsonaro (ele está cercado de inúteis), pode ter questões estratégicas relacionadas (tipo a tal da reforma da previdência), não é algo incomum e todo o resto poderia ser relevado, mas, independente de qualquer coisa, quando ele recua, corre o risco de desapontar e perder o apoio de quem botou ele na presidência. E tudo isto seria a troco de nada: agradar esquerdista só é possível se você for moralmente abjeto e desonesto como eles, coisa que o Jair Bolsonaro pelo menos nunca demonstrou ser.

Aliás, o meme abaixo representa muito bem o que acontece. Se você não é esquerdista, mesmo que você sempre faça o bem, será sempre o mau:


Nenhum comentário:

Postar um comentário