sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O que podemos fazer diante de algo esquisito atribuído ao Papa?


Diante de algo esquisito atribuído ao Papa, implicando que a fonte não seja alguma fábrica de chorume verbal (UOL, Terra, Globo, Yahoo, Folha, etc.) ou tabloides escritos por "especialistas" (leia-se desempregados), que não seja tirado fora de contexto ou fruto de algum surto psicótico de alguém, você pode:

Ficar xingando o Papa. Seja falando que ele não é católico, que vai destruir a Igreja ou que é o antipapa, maçom, comunista etc.

Pois bem. "(...)um Papa que pessoalmente caísse em heresia, mesmo assim continuaria Papa legitimo, pois que ninguém na terra pode depor um Papa. Ninguém pode julgar um Papa.

O fato de um Papa poder cair pessoalmente em erro e em heresia, filiar-se a uma seita condenada, e continuar infalível quando ensinar à Igreja de modo ex cathedra é que comprova a veracidade da promessa de Cristo de que as portas do inferno não prevalecerão sobre a Igreja."
- Orlando Fedeli [1]

Não obstante exista um rico debate teológico sobre a Infabilidade Papal, a essência desta citação do Prof. Fedeli (que pode ser criticado, mas jamais por ser modernista), é que por pior que um Papa seja (ou que você acha que seja), ele continua Papa, a maior autoridade da Terra, o Santo Padre, o Doce Cristo na Terra e mais uma par de outros títulos garantidos por Cristo em pessoa.

Também, salvo caso seja um membro do clero, o poder de você dentro da Igreja é 0 (ZERO). Seus ataques, além de ilícitos, não vão fazer a Igreja ser conduzida da forma que VOCÊ gostaria.

O resultado prático, então, é apenas promover divisões e potencialmente escandalizar os pequeninos, algo que é gravíssimo, de acordo com Nosso Senhor (São Lucas XVII, 2) [2]. Repare como estes papos atiçam urubus protestantes, aproveitando a onda pra tentar engambelar católico trouxa, que você vai entender.

Outra maneira é você mostrar que não há necessidade de preocupar com a destruição da Igreja. Ela é a única criada por Deus, cuja promessa é que ela nunca será destruída (São Mateus XVI, 18) [3]. Você acha que Ele iria faltar em Sua palavra?

Mostre também que um papa, enquanto Papa, jamais vai poder pronunciar nada contra a Fé católica (São Mateus XXVIII, 20) [4]. Aliás, nenhum Papa JAMAIS ensinou algo errado. No máximo, apenas acreditou, pessoalmente, como Honório, numa heresia antes que ela fosse declarada heresia. JAMAIS a ensinou. Ou seja, se o Papa falou algo por aí que lhe pareceu esquisito, isso não faz dele um herege [5].

Papa Honório
Aproveite para ensinar um pouco da Fé católica, o porquê da Igreja durar mais de 2000 anos sendo atacada constantemente por todos os lados (até por gente que se diz de dentro) e não cai.

Diante de preocupações deste tipo, vamos preocupar em rezar e apresentar toda beleza que Deus depositou na Igreja, assim atraindo mais gente a ela, ao invés de ficar achincalhando quem a mais representa na Terra.

---

Este texto foi uma pequena reflexão diante de uma semana cheia de Fátima Bernardes e ataques desvairados ao Papa por parte de “católicos”.

Referências

  1. João XXIII, Paulo VI e a Maçonaria - Trecho extraído desta carta
  2. "Melhor lhe seria que se lhe atasse em volta do pescoço uma pedra de moinho e que fosse lançado ao mar, do que levar para o mal a um só destes pequeninos. Tomai cuidado de vós mesmos." (São Lucas XVII, 2) Veja também: O Papa é diferente.
  3. "E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (São Mateus 16, 18)
  4. "Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo." (São Mateus XXVIII, 20)
  5. A disgrace to the chair of Peter - Um vídeo (em inglês) muito conveniente para este assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário