segunda-feira, 14 de agosto de 2017

O homem não tem o direito de rejeitar nenhuma mulher

O homem não tem o direito de rejeitar nenhuma mulher, por nenhum motivo. É o que parece, segundo o pensamento contemporâneo.

Estava acompanhando uma conversa num grupo onde dois caras estavam comentando que o Mark Zuckerberg poderia ter se casado com alguma mulher bonita, devido a todo o seu poder financeiro.

Quase que instantaneamente, apareceu toda aquela gente do bem que se horroriza com qualquer comentário que saia do padrão politicamente correto. Um deles argumentou, no meio de algum chorume verbal, que os dois sujeitos superficiais do exemplo teriam que se preparar para um divórcio, caso continuarem colocando a beleza de uma mulher (implicando que a mulher do Zuckerberg tenha alguma beleza) como critério para escolher a esposa.

Eu não sei da onde ele tirou que uma mulher feia jamais vai se divorciaria e que o fato da mulher ser bonita impedirá ela de ser bonita. Que preconceito com gente atraente é este?

Enfim, mas e se, ao invés de beleza, os caras ressaltassem outras características femininas que seriam importantes para as suas potenciais esposas? Eu parei de seguir o tópico, mas eu aposto quais seriam as reações, se eles dissessem que:

  • ela tem que ser uma boa mãe. Iriam acusá-los de querer reduzir mulheres a boas reprodutoras e escravizá-las ao lar e à família;
  • ela não deve ser promíscua, afim de evitar uma esposa infiel. Iriam acusá-los de machismo, de insegurança, de antiquados e iam contar mil supostos casos de mulheres que rodaram o bairro todo e casaram e nunca traíram o suposto marido;
  • ela deveria ser fiel, mesmo com passado promíscuo (algo que acontece apenas nas novelas, comédias românticas e nos alegados casos citados acima). Iriam dizer que as esposas não são propriedades deles ou alguma coisa saída de algum antro de pervertidos sexuais;
  • ela deveria ser submissa no sentido bíblico da palavra [1]. Não preciso nem dizer o escândalo que isso ia gerar.
Ou seja, o homem não pode escolher a mulher pela sua beleza, pois seria superficial, mas se ele escolher também por padrões morais elevados, ele é estes outros adjetivos aí.

Talvez ainda seja permitido o cara dizer que procura uma esposa pra jogar videogame, assistir Netflix ou alguma besteirada que gente que nunca saiu da adolescência fala. Se perguntar pras gordinhas que estavam no tópico, elas certamente vão puxar a sardinha pro lado delas, ressaltando que os homens deveriam valorizar as mulheres por características que ninguém se importa, mas que elas possuem (ou assim pensam). Os manginas devem uma ideia diferente particularmente, mas, em público, jamais vão arriscar falar algo que possa lhes fazerem perder a imagem de jovens modernos, descontraídos e seguros de si que eles acham que tem. Talvez eles aceitariam se falassem que procuram simplesmente boas esposas e companheiras, mas isto, necessariamente, implica observar os pontos que enumerei acima. Enfim, parâmetros vazios, subjetivos e superficiais também não resolvem o problema.

Trocando em miúdos: se você é homem, meu amigo, você tá na rosca. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Seu dia a dia na vida de casado, se você escolher sua esposa mediante ao que o politicamente correto prega.
De todas as mulheres que eu conheci na vida (incluindo as conhecidas), as mais agradáveis, recatadas e inteligentes foram as bonitas. As mais feias, por outro lado, não eram apenas desagradáveis e difíceis de conversar, mas também as mais promíscuas. É claro que existem várias exceções de ambos os lados e isto é apenas a minha experiência. Mas, como sou eu quem vou (ou pelo menos deveria) escolher as minhas mulheres, isso basta.

Lembre-se também que a escolha do homem assusta as feministas. Pode ser pelo fato de elas se transformarem nisto por serem rejeitadas e desprezadas demasiadamente por homens, e querem que todos aceitem qualquer porcaria para não se sentirem tão mal com elas mesmas. Mas o motivo não importa. Este pessoal é assim. Eles seguem seguem a cartilha feminista explicita ou implicitamente, impregnada na cultura, na educação etc. Estas reações descritas no texto são apenas tentativas de te amordaçar e fazer levar mulher de baixo nível pra sua família.

Eu não estou dizendo para o leitor virar um sujeito superficial. Não preciso dizer que escolher uma esposa apenas pela sua beleza pode ser uma fria. Tampouco estou dizendo que o leitor tenha que ter os meus parâmetros de qualidade. O leitor feminista e pós-moderno que estiver lendo este texto pode casar até com aquela rodada da mãe dele que eu não dou a mínima. No máximo, aconselharia uma escolha menos bizarra, se eu fosse inquirido. Também não digo para ninguém virar um daqueles caras que ficam propagandeando serem extremamente exigentes, forçando um perfil feminino ideal obviamente além das suas capacidades. Isto é ridículo e só mostra inexperiência.
Simplesmente, exija o que lhe for indispensável e rejeite veementemente o que for intolerável, doa a quem doer. É a sua qualidade de vida e a da sua futura família que está em jogo.

Referências

  1. A mulher deve ser submissa ao seu marido?

Um comentário: